No dia 13 de dezembro de 2019, foi realizada visita técnica e execução dos programas ambientais pela Forte Soluções Ambientais, com o objetivo de realizar coletas de água no rio Marrecas nos pontos P1 (barragem) e P2 (casa de força) para monitoramento da qualidade da água (para que se possa rapidamente acompanhar as alterações e identificar eventuais danos e assim minimizar impactos negativos).
Esta campanha é referente à análise antes do início das obras e embasou a elaboração do relatório fotográfico para atendimento da condicionante n° 21 da LI. Além disso foi realizada vistoria para acompanhar a supressão vegetal.
A seguir apresenta-se a caracterização fotográfica da área de implantação da PCH Invernadinha anteriormente ao início das obras.
Vista do local de acesso à barragem da PCH Invernadinha antes do início da obra. Foto: Dezembro, 2019. |
Vista do local próximo à barragem antes do início da obra. Foto: Dezembro, 2019. |
Vista do acesso à casa de força. Foto: Dezembro, 2019. |
Vista da margem do rio Marrecas no local onde será implantada a casa de força da PCH Invernadinha. Foto: Dezembro, 2019. |
Para saber mais, clique aqui e acesse o relatório fotográfico da área onde será implantada a PCH Invernadinha, elaborado pela Forte Soluções Ambientais.
No dia 21 de fevereiro de 2020 foi realizada nova visita técnica Forte Soluções Ambientais, com o objetivo de:
- Verificar o andamento da obra;
- Executar ações do programa de controle de erosão;
- Vistoriar o gerenciamento de resíduos sólidos;
- Monitorar o andamento da supressão vegetal;
- Analisar o cumprimento das condicionantes da Licença de Instalação nº 23599 e da Autorização para Supressão Vegetal, e;
- Propor possíveis ações de melhorias.
E por fim, na data de 28 de fevereiro de 2020 realizou-se o protocolo do pedido de Outorga do Direito do Uso da Água junto ao Instituto das Águas Paraná. Uma cópia do protocolo pode ser observada aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário